Família

Família

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Promessa para 2016


Confesso que o final do ano passado e o início deste ano foram bem difíceis. Na virada de 2014 para 2015, eu estava cheia de esperança apesar de saber que 2015 seria um ano difícil e com muitos desafios. Mas foi tudo muito pior que eu imaginava.

As dificuldades a serem superadas foram enormes e eu tive que recomeçar diversas vezes. E infelizmente foram recomeços que me exigiram muito, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Eu vi e vivi muita coisa ruim em 2015.  

O pior foi que eu conheci o lado mais podre, mais sombrio, mais nojento e mais desumano do ser humano. Eu vi como o ser humano pode escolher ser pequeno e fraco. Eu comprovei que, quando estão desesperadas, as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa. Por isso, acredito que o desespero é pior que o ódio. 

Eu descobri que palavras são só palavras quando não vêm acompanhadas de atitudes. Sempre falo que o comportamento das pessoas tem que ser coerente com o seu discurso.  Não dá para falar uma coisa e fazer outra. O pior é que tem gente que consegue e vive de imagem. Isso me deixa muito triste...  é horrível viver em uma sociedade que valoriza a imagem em detrimento da verdade e do ser. Mas é assim...  E eu que sou extremamente sincera e verdadeira, sou julgada e marginalizada por isso.

Mas não me importo porque, apesar de tudo, o importante é eu ter a minha consciência tranquila. Isso não tem preço. e tem gente que tenta comprar a tranquilidade da consciência. Só que é impossível. Podemos até comprar a absolvição de uma maldade perante a lei do homem, mas jamais perante a lei de Deus.  A lei divina é implacável. Não porque Deus é mau. Ao contrário, Ele é bom e justo. Ele é tão bom e justo que permite que façamos as escolhas que quisermos, mas também temos que arcar com as consequências delas. Colhemos o que plantamos. Não tem como escapar. Eu falo com propriedade porque sei que a minha doença é resultado de escolhas inadequadas e maldades feitas no passado (outras vidas).

Em, sinceramente, amigo, não quero ter que voltar em outra encarnação e ter que passar por isso de novo. Por isso, estou tentando ser a melhor pessoa possível. Eu uso as palavras tentando e possível porque sei que por melhor que eu seja, eu estarei longe da verdadeira bondade e do verdadeiro significado do que é amor ao próximo. Mas minha promessa para 2016 é tentar.

Obrigada!
Feliz 2016!

Beijo.
Dani.