Família

Família

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Promessa para 2016


Confesso que o final do ano passado e o início deste ano foram bem difíceis. Na virada de 2014 para 2015, eu estava cheia de esperança apesar de saber que 2015 seria um ano difícil e com muitos desafios. Mas foi tudo muito pior que eu imaginava.

As dificuldades a serem superadas foram enormes e eu tive que recomeçar diversas vezes. E infelizmente foram recomeços que me exigiram muito, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Eu vi e vivi muita coisa ruim em 2015.  

O pior foi que eu conheci o lado mais podre, mais sombrio, mais nojento e mais desumano do ser humano. Eu vi como o ser humano pode escolher ser pequeno e fraco. Eu comprovei que, quando estão desesperadas, as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa. Por isso, acredito que o desespero é pior que o ódio. 

Eu descobri que palavras são só palavras quando não vêm acompanhadas de atitudes. Sempre falo que o comportamento das pessoas tem que ser coerente com o seu discurso.  Não dá para falar uma coisa e fazer outra. O pior é que tem gente que consegue e vive de imagem. Isso me deixa muito triste...  é horrível viver em uma sociedade que valoriza a imagem em detrimento da verdade e do ser. Mas é assim...  E eu que sou extremamente sincera e verdadeira, sou julgada e marginalizada por isso.

Mas não me importo porque, apesar de tudo, o importante é eu ter a minha consciência tranquila. Isso não tem preço. e tem gente que tenta comprar a tranquilidade da consciência. Só que é impossível. Podemos até comprar a absolvição de uma maldade perante a lei do homem, mas jamais perante a lei de Deus.  A lei divina é implacável. Não porque Deus é mau. Ao contrário, Ele é bom e justo. Ele é tão bom e justo que permite que façamos as escolhas que quisermos, mas também temos que arcar com as consequências delas. Colhemos o que plantamos. Não tem como escapar. Eu falo com propriedade porque sei que a minha doença é resultado de escolhas inadequadas e maldades feitas no passado (outras vidas).

Em, sinceramente, amigo, não quero ter que voltar em outra encarnação e ter que passar por isso de novo. Por isso, estou tentando ser a melhor pessoa possível. Eu uso as palavras tentando e possível porque sei que por melhor que eu seja, eu estarei longe da verdadeira bondade e do verdadeiro significado do que é amor ao próximo. Mas minha promessa para 2016 é tentar.

Obrigada!
Feliz 2016!

Beijo.
Dani.



14 comentários:

  1. Dani querida, você é uma pessoa linda e super especial. No meio desse ano ruim, tive o imenso prazer e a honra de te conhecer. Pessoas com sua garra, generosidade e fé são exemplo e motivação para sermos pessoas cada dia melhores. Obrigado por existir em nossas vidas e nos ensinar que Deus é bom, e justo!

    ResponderExcluir
  2. Que 2016, seja um ano só de conquistas, vitórias e muita saúde! <3

    ResponderExcluir
  3. De coração para coração....palavras sinceras...cheia de esperança de uma menina mulher, que exala vida...vontade de se superar, e acredita...em sua força interior. Amada do Pai, vai seu sim...muito muito lindo. Bjos de luz.

    ResponderExcluir
  4. Vejo quanta sabedoria vc conquistou com suas dificuldades. O amor ao próximo é o caminho para a nossa evolução e também tenho como meta, mas não é tão fácil praticar quanto falar. Quantas vezes nos pegamos julgando as pessoas ao invés de compreendê-las e de perdoar as suas faltas.
    Não é fácil mesmo, mas não iremos desistir de sermos pessoas melhores, mais justas e amorosas com nossos irmãos, não é? Estamos ainda longe da perfeição então é assim mesmo, um exercício constante de prática do amor fraterno.
    Feliz 2016!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! É muito difícil mesmo ver o lado sombrio das pessoas... dói bastante... mas penso que cada um dá o que tem, o que aprendeu a ser com suas experiências de vida. Como vc disse, nos cabe o conforto de ter a consciência tranquila.
    Parabéns pela forma de ser e pensar. Que 2016 seja de muita luz! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Dani, você já vem tentando e conseguindo bons resultados. Não é fácil p ninguém mas tenho certeza que aprenderá a cada dia com tudo isso. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Voce é um grande exemplo de paciencia e perseverança, não sei se terei sua força, pois nem estou nem na metade do caminho que voce ta trilhando , e não sei se vou conseguir, lendo o que voce escreve sinto até vergonha de mim mesmo, de não ter essa força, parabens querida, voce é um ser iluminado

    ResponderExcluir
  8. Voce é um grande exemplo de paciencia e perseverança, não sei se terei sua força, pois nem estou nem na metade do caminho que voce ta trilhando , e não sei se vou conseguir, lendo o que voce escreve sinto até vergonha de mim mesmo, de não ter essa força, parabens querida, voce é um ser iluminado

    ResponderExcluir
  9. Dani, você é e sempre foi um exemplo a ser seguido! Você carrega uma luz, que irradia paz, amor e sabedoria. Sei que você teve um ano bem difícil, mas vamos esperar em Deus que este ano tudo possa ser diferente! Adoro sua sinceridade!! Quanto as más pessoas, infelizmente elas fazem parte de nossas vidas! Esqueça-as!! Lembre-se que és muito amada e querida pelos que realmente conhecem sua essência!

    ResponderExcluir
  10. Por favor gostaria de saber notícias suas, faz tempo que te acompanho e torço muito por você.. Mas faz tempo que não escreve, estou bem preocupada.. Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Por favor gostaria de saber notícias suas, faz tempo que te acompanho e torço muito por você.. Mas faz tempo que não escreve, estou bem preocupada.. Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Que Deus envie muitas bênçãos.

    Bjs

    ResponderExcluir