Família

Família

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Recomeçar

Não sou santa, nunca fui santa e nunca serei santa. Sou uma pessoa cheia de defeitos e qualidades como qualquer outra. A doença não me faz santa, mas com certeza me faz uma pessoa melhor porque me faz repensar minhas crenças e valores. Independente de qualquer coisa, idosos, doentes e pessoas acamadas merecem um cuidado especial. Afinal, são pessoas que não conseguem se defender das maldades do mundo.

Olhem a minha situação. Eu não mexo nenhum músculo do meu corpo. Nenhum mesmo. Dependo de um aparelho para respirar. E todo dia eu sou obrigada a recomeçar. Eu digo que sou obrigada porque há momentos em que não quero recomeçar. Há dias em que eu queria apenas esperar a morte chegar. Mas como eu sempre opto pela vida, eu também sou obrigada a superar esse momento. E a cada perda, física ou emocional, eu tenho que recomeçar.

Infelizmente, o meu recomeçar está sempre relacionado a uma perda, nunca a algo positivo. E por mais que eu recomece, eu nunca vou ter uma vida "normal". Eu recomeço para me manter viva, para sobreviver. Eu tive que redefinir alguns sonhos e desistir da maioria. Para sobreviver, eu criei outros projetos de vida. E hoje eu penso : se, de certa forma, eu consigo recomeçar, todo mundo consegue. Basta ter fé e acreditar em si.

Desejo que nesse recomeço de ano, você pense nisso. Independente dos seus problemas, tenha coragem de recomeçar pelo simples fato de estar vivo. Afinal, toda vida é preciosa e é um presente de Deus.

Feliz ano novo. Feliz 2016!!

Obrigada.
beijos.
Dani

18 comentários:

  1. Sempre Dani...é exatamente esse o desafio da vida: recomeçar. Pense no recomeçar sempre ligado à sua qualidade de vida, não se arrependerá. Bjs e um excelente 2016 para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Dani. Não nos conhecemos, mas admiro muito quem está vivo, não quem está respirando, mas quem está vivo, esse tipo de gente ninguém mata. Não sei se Deus permite ou projeta um acontecimento desses para os Seus, mas com certeza te da força e te purifica através desse tipo de coisa, preparando seu espírito para algo. Te desejo serenidade. Grande abraço

      Excluir
    2. Prezada Dani. Não nos conhecemos, mas admiro muito quem está vivo, não quem está respirando, mas quem está vivo, esse tipo de gente ninguém mata. Não sei se Deus permite ou projeta um acontecimento desses para os Seus, mas com certeza te da força e te purifica através desse tipo de coisa, preparando seu espírito para algo. Te desejo serenidade. Grande abraço

      Excluir
  2. Feliz ano novo... Obrigada por suas palavras, minha amiga!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. De alguma forma Deus sempre fala comigo e hoje ele usou você para esse puxão de orelha.Obrigado por você fazer parte da minha vida . Você pode não acreditar, mas você me dá cada tapa na cara que eu só tenho a agradecer.Feliz ano novo para você e sua família e se recomeçamos todos os dias, que tenhamos força para que esses recomeços possam nos fazer aprender algo
    Fique com Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelas lindas palavras, querido amigo. Que Deus nos fortaleça em nossos recomeços! Feliz ano novo.
      beijos

      Excluir
  4. De alguma forma Deus sempre fala comigo e hoje ele usou você para esse puxão de orelha.Obrigado por você fazer parte da minha vida . Você pode não acreditar, mas você me dá cada tapa na cara que eu só tenho a agradecer.Feliz ano novo para você e sua família e se recomeçamos todos os dias, que tenhamos força para que esses recomeços possam nos fazer aprender algo
    Fique com Deus :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, estava sentindo falta de você, preocupada de como voce estava. Recomeçar sempre! Nunca desistir, não permitir que o desanimo nos desencoraje!Um feliz 2016 para você e os seus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus nos fortaleça para que consigamos permanecer firmes em nossos propósitos. Obrigada pelas palavras de incentivo!
      beijos

      Excluir
  6. Eu precisava ler um texto que me fizesse refletir: sobre a vida...obrigada

    ResponderExcluir
  7. Comcei a ler seu blog ontem pela manhã, terminei agora, 12:32 hs, não consegui parar de ler, primeiro porque voce escreve muito bem, e segundo porque voce não "doura" a pilula como se diz, gratidão querida, por esses momentos que me porpocionou, eu estou a um ano e meio fazendo exames e passando por oito especialista, e uma equipe multidiciplinar que são meus anjos da guarda, e mesmo já estando no segundo neurologista ainda nao fecharam o diagnostico, apesar da minha fisio já me trarar como portadora de ELA, tenho já muitas limitaçoes, e lendo o que voce escreveu, me senti um pouco parte de voce, obrigada por voce existir, obrigada pela força, só espero ter a mesma coragem de voce, pois no momento, se pudesse sumia...bjs no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino o momento difícil que você está vivendo. Eu já passei por isso. Nunca desanime. Tente viver uma etapa por vez e aproveite cada momento de felicidade que a vida te proporcionar.

      Como eu disse, tenha fé em Deus e acredite em você. Tudo vai dar certo
      beijos

      Excluir
    2. Bjs, voce é um anjo, que veio pra nos auxiliar, só pode...

      Excluir
  8. Interessante a coincidência. Neste mesmo dia em que abordou esse tema "recomeçar",eu estava pensando exatamente sobre recomeçar nesse momento que estamos. Fiquei surpresa ao abordá-lo, e com isso vc me fez repensar meus valores, ou melhor a forma na qual estava me posicionando. Assim sendo, me senti tão pequena com preocupação com tantas coisas muitas das vezes insignificantes em relação a tudo o que vc espera da vida.
    Obrigada por trazer mais uma vez ensinamentos que sempre chegam no momento certo e nos faz refletir a nossa condição de estar diante da vida.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani. Conheci seu blog ontem, gostei muito. Acredito que precisamos sempre seguir em frente de uma forma ou de outra... todos temos essa necessidade, acho que é instintiva do homem, não sei. Lendo suas palavras sentimos que a força da vida é muito mais do que aquilo que vemos, é tudo o que sentimos.
    Desejo sinceramente que a paz habite sempre seu coração e que a fé seja amiga constante. Beijo grande e meus parabéns! Vc ajudou a mudar minha forma de enxergar o mundo. Lívia.

    ResponderExcluir