Família

Família

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Responsabilidade II

Eu já escrevi sobre responsabilidade uma vez. Mas agora, o foco é outro. Gostaria de compartilhar com vocês a responsabilidade que é escrever um blog. O pior é que depois de quase dois anos, eu fui me dar conta somente agora dessa responsabilidade.

Todos os dias eu tenho a noticia de que alguém que não conheço está lendo meu blog, seja por mensagem ou por alguém que me conta. Mas a última notícia que tive, me deixou muito orgulhosa, mas também receosa porque me abriu os olhos para a responsabilidade do que escrevo. Afinal, atualmente, todo mundo tem acesso a internet e ao meu blog.

Vou contar o que aconteceu. Alice, uma menina de 9 anos, estudante de uma escola da Ceilandia (bairro aqui do DF)  e filha de uma colega de trabalho de uma amiga minha teve um trabalho de escola para fazer. O trabalho era para indicar uma pessoa com deficiência que se destacava na sociedade.

Sabem quem ela escolheu???  Eu, euzinha mesmo. Ela disse que eu me destacava na sociedade porque eu mudava as vidas das pessoas com o que eu escrevia no blog.  Minha amiga trouxe o trabalho para eu ver. Uma gracinha. Ela imprimiu minha foto e o texto que ela mais gostou (Escolhas http://daninepomuceno.blogspot.com.br/2015/09/escolhas.html).

Enquanto os colegas escolheram pessoas públicas, ela escolheu alguém desconhecido como eu. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz e orgulhosa com isso. É um privilégio poder ajudar alguém de alguma maneira,  estando na condição que estou. É muito bom se sentir útil apesar de tudo que passo.

Enquanto isso, meu blog, sem pretensão nenhuma, vai dominando o mundo!!!  Kkkkkk Agora com mais responsabilidade!!!

E a Alice, tão jovem, nem sabe que quem mudou a minha vida foi ela. Obrigada, pequena e precoce Alice.

Obrigada
Beijo
Dani

14 comentários:

  1. Parabéns,Dani,vc está fazendo a sua parte da melhor forma possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Vera!!! Muito bom ter você me acompanhando.
      beijo

      Excluir
    2. Dani seu blog muda minha vida a cada texto seu.. Embora não nos conheçamos VC faz de mim uma pessoa melhor!

      Excluir
    3. que honra saber disso. Muito obrigada por me acompanhar e fazer parte da minha vida mesmo sem nos conhecermos. Beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras ajudam muito mesmo! Nos faz rever, reconsiderar, reolhar as coisas simples e básicas mas q são fundamentais, porém sem sempre nos damos conta! Super beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço por você estar sempre presente mesmo de longe
      beijo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que fofa essa menina!! Mas ela tem razão no que diz... :) bjsss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dani, por estar alcançando seus objetivos, muito bom a gente ser útil. Qtas pessoas reclamam da vida enquanto vc luta por ela. Vc é exemplo e sempre será.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, eu me chamo Valéria, sou de goiania. É emocionante seu blog. Assim como várias pessoas, você realmente nos encoraja e nos faz refletir. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Conheci seu blog agora e quero agradecer por todas as palavras. Não sei se está a escrever ultimamente, mas quero lhe dizer que sua imaginação tem asas de anjo. Deixo por fim uma frase de um muro que me deu muita esperança: "o sol é sempre novo, continuamente". Um abraço fraterno. Camila Alves

    ResponderExcluir