Família

Família

domingo, 27 de abril de 2014

TEMPO E FELICIDADE

Como já disse em outros posts, reforço a importância da doação do nosso tempo para o bem do nosso próximo. É muito gratificante ter pessoas que, de algum modo, dedicam seu tempo a mim e, para que  isso se realize, abrem mão de algo pessoal.

Ontem foi um dia especial. No horário da minha terapia, além da minha psicóloga, Patrícia, vieram minha fonoaudióloga, Margarida, e meu fisioterapeuta, Guilherme. Fazia tempo que eles queriam me levar para passear, e ontem, para a minha surpresa, eles se reuniram aqui em casa para me tirar da cama e me levar para o quintal; afinal, passear era demais para mim, já que fazia meses que eu não saía do quarto.

Confesso que só tomei coragem para sair na cadeira de rodas porque eles estavam aqui. Eu pensei: pôxa, eles estão aqui por mim, mudaram suas vidas por algumas horas por mim, eu não posso decepcioná-los. Fui coagida (risos)! Uma coação do bem! Me senti querida, me senti feliz! Tomei coragem e fui de bip-pap e tudo. O Guilherme me colocou na cadeira com a ajuda dos demais.

Vocês sabem o que aconteceu? FOI BOM DEMAIS!!! Foi bom também ver a expressão de alegria de todos, inclusive do Alkinder e da Gisa, minha cuidadora. Ah, acho que a Margarida, a fonoaudióloga, não ficou 100% feliz porque eu não comi nada (risos).  Calma, uma coisa de cada vez! 

Para completar o meu dia, recebi visitas que amo: Márcia,  Lilian, Elton, meus pais, Isadora, Juliana, Viana, Luciana, Marquinhos, Hallison, meus sogros e Ceiça!

Obrigada a todos que fazem parte da minha vida! Cada um do seu jeito!

Beijos,
Dani.
 
 
 

17 comentários:

  1. Que notícia boa, minha amiga querida!!! Fiquei muito feliz e espero que outros momentos como esse aconteçam sempre!! Sei que vc consegue :)
    Te amo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Coincidência ou não sonhei com vocês hoje. Comentei com as meninas. No sonho você estava ótima e feliz. O Alkinder radiante! Fiquei muito feliz pelo seu passeio. Uma vitória. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por vc....qdo falo que vc é danada e guerreira....bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani, vc como sempre nos mostrando ou reforçando a importăncia das coisas, algumas båsicas, q por esta condiçāo, nao damos a devida importæncia. Outras q pelas suas palavras, me faz, particulamente, refletir muito. Te agradeço de coracāo, pelos seus ensinamentos. Apesar de estarmos longe e pelo longo tempo q nao nos vemos, acompanhando suas publicaçœes, te sinto perto. OBRIGADA sua LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz de saber que tinha saído do quarto e ver a expressão de satisfação do meu primo contanto p todos,pq sabe o qto te fez bem, e que ficamos tb quando sentimos sua carinha mais feliz,sinto-me lisonjeada por saber que gosta das minhas visitas ....foi muito bom ver você sorrir.. saiba que muitas de suas palavras me direciona a reflexões e crescimento ....Obrigada por vc existir nas nossas vidas, continue com essa força e luz..Bjs

    ResponderExcluir
  6. Faca isso sempre! Agora já aprenderam como é o esquema. É só repetir a receita, nem vai precisar da fono, da psicogologa e do fisio, podem fazer isso sozinhos! Dani, minha mae ia todos os dias para a varanda.... Lá liamos o jornal primeiro (só a manchetes e alguma noticia mais interessante), depois vinha a biblia que ela sempre gostou e depois um livro.... Veja as fotos dela no album "Para meus companheiros de ELA"..... Bjo e amei quando vc diz: "FOI MUITO BOM!"... Encorajou-me as fazer coisas que receio!!! Um beijao e conte comigo!!!! Lu Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha!! Se puder, se tiver forças, faça isso mais vezes... A alegria é contagiante e você tem os que te amam verdadeiramente!! Desfrute de cada minuto ao lado de seus amores!!! Fico feliz em ver sua alegria expressa aqui... Amei o post!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Dani, eu acho essa sua força tão inspiradora, tão incrível. Você sabe que não sou do tipo que fala muito e tal, mas quero que você saiba o quanto te admiro e fiquei muito feliz com esse seu post. bj

    ResponderExcluir
  9. Estou orgulhosa de você, mais uma das inúmeras dificuldades ultrapassadas com sua força e coragem, somos só um meio. Não se esqueça q continuaremos no seu "pé" e logo estaremos em um próximo encontro com direito a sorvete da Margarida, vai ser p lá de bom. Aguarde...rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dani pela coragem.Parabéns por ter vencido os seus medos. Parabéns por ter acreditado nas pessoas, mas principalmente acreditado em vc mesma.Parabéns pela VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  11. Dani, Fico feliz por mais uma conquista!!! Com certeza virão outras, inclusive por iniciativa própria, o que acha?
    Fico mais feliz ainda em saber que você está cercada por profissionais que amam o que fazem. Caso contrário, não mudariam sua rotina e " gastariam " tempo com seus pacientes. Valeu...

    ResponderExcluir
  12. Filha amada, muito feliz por mais uma superação e agradecida a Margarida, ao Guilherme e a Patrícia por aprontarem essa com vc, muito bom mesmo. Agradeço a todos do fundo do coração. Bjus fique com essa força que, graças a Deus, mora dentro de vc. Te amo muito.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo ver o envolvimento da sua Grande Família todos focado num só objetivo - o seu bem estar!
    Seus textos são maravilhosos!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. TUDO O QUE É GENUINAMENTE BOM E ESPLÊNDIDO BROTA DO AMOR.
    PROSSIGAMOS NA PAZ DO SENHOR DA VIDA.
    JORGE HESSEN

    ResponderExcluir
  15. Viva viva viva viva viva!!!!!!!!! Essa mulher forte e corajosa que é você não poderia jamais se entregar e deixar vencer por mais um desafio. Fico feliz demais. Coragem e força é o que aprendo contigo. Ainda não tive coragem suficiente para ir te ver. Mas vou. bjkas te amo

    ResponderExcluir
  16. Dani você é fonte de inspiração. Cada texto que leio me emociono mais, e ao ver essa foto me senti extremamente feliz, como se te conhecesse pessoalmente. Que família abençoada, muito amor e luz a todos vocês.

    ResponderExcluir