Família

Família

domingo, 4 de maio de 2014

QUER MOLEZA?

Quer moleza? Espere a morte, porque a vida é dura! Tenho aprendido isso a duras penas. Segundo a religião que professo, estamos aqui para crescermos espiritualmente, apesar de ter gente que acha que veio a passeio. Nada acontece por acaso, então, se estou doente, é por algum motivo. Não culpo ninguém e também não quero ser culpada. Provavelmente, eu tenho muito para evoluir, por isso tanto sofrimento. Mas o aprendizado é coletivo e todos que convivem comigo levam o seu pedacinho de aprendizado. Temos que ser espertos e pegar a parte que nos cabe.

Quanto mais rápido o aprendizado, menor o sofrimento. É difícil! Eu mesma quase sempre não aproveito as oportunidades de crescimento que a vida me dá. Sou humana e erro, só que no meio de tantas coisas, mantenho a minha mente funcionando normalmente. A minha psiquiatra me diz que isso é uma bênção... Não sei... Tenho dúvidas... Mas tenho uma certeza: para não sucumbir, eu preciso do amor daqueles que me amam, principalmente dos meus pais e meu marido.

Para finalizar, cito a personagem de Jack Nicholson no filme Antes de partir : "ai que inveja de quem está tendo um infarto agora!" rsrsrs
 
Beijos,
Dani.

9 comentários:

  1. Amiga, mais uma vez amei esse texto. Eu trabalho muito em mim essa questão de q não somos vítimas de nada. Realmente em momentos difíceis queremos nos livrar de tudo , seria mais fácil. .. Q Deus continue te mantendo tão sábia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani boa noite!! aqui é Salete (Leta) amiga de infância da sua mãe estou sempre acompanhando seus textos e fico impressionada, como você é forte um exemplo de pessoa. saber conduzir sua vida no leito com tanta sabedoria. Parabéns um beijo grande, aqui aprendi amor você como amo minha amiga Marília .

    ResponderExcluir
  3. Adoro os seus textos! Me tocam profundamente! Desejo muita força e peço gentilmente que continue nos abençoando com um pouquinho de você derretido em palavras! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Dani, como sempre seus textos são recheados de sabedoria, adoro lê-los. Mesmo quando não os comento. Ok, falha minha!!!

    A vida, como você mesma disse, é um aprendizado coletivo e isso que nos faz seres muito interessantes. Todos que passam pela nossa vida deixam um pedaço de si que nos molda e nos ensina como devemos ser e agir. Isso realmente faz a diferença.

    Às vezes pensamos que a vida é feita de grandes momentos, grandes viagens, grandes amores, grandes conquistas, mas na verdade são os detalhes que realmente fazem a diferença sobretudo o sorriso da pessoa amada, o toque de carinho que recebemos e até mesmo o dia que nasceu pronto para aproveitarmos, isso sim faz toda a diferença... Entretanto, a vida não deixa de ser dura. Minha mãe sempre diz que a vida é dura pra quem é mole, aí replico: - Devo ser a pessoa mais mole da face da Terra porque acho a vida bem dura.

    Todos nós temos nossos problemas, uns maiores outros menores, uns mais aceitáveis e outros nem tanto. C'est la vie, como diria uma psicóloga amiga minha que fala muito bem francês (rs).

    Ah! Vida ingrata! Saudosa! Doce e amarga. Sinto falta das nossas risadas, das piadas, das histórias... Você realmente marca a vida daqueles que convivem contigo. Vou te confessar que adoro te visitar e fazer você rir... mas não conta pra ninguém tá?

    Fico feliz em ver que voltou a escrever com força total, que está conquistando novos territórios como pegar sol no quintal e curtindo seu marido que é uma pessoa extraordinária. É isso aí Dani, vamos viver a vida... pois ela é muito curta.

    Amo você minha amiga, continue sempre forte e ensinando dia a dia cada um que se propõe a ler suas mensagens. E não se esqueça que NO FINAL DÁ TUDO CERTO! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Dani querida, apesar de dura a vida é um presente. Um presente diária de pequenas lições. Se passarmos por aqui somente a passeio (conheço um monte assim) perdemos muito. Concordo com o aprendizado coletivo e perto ou mesmo a distância de você, isso é possível. Te amo.

    ResponderExcluir
  7. Amei Dani, o aprendizado é tudo embora por vezes difícil, mas sempre rico. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Força, Dani! Lembre-se que o Evangelho e poder para apagar todas as nossas faltas e dar um novo início a todos os que nele crêem. Não acredito que você esteja expurgando erros passados. Creio sim que você tem sido uma benção num mar de tanta porcaria que inunda a nossa vida diariamente. O Senhor e contigo! Confie nele, pois ele confia em você. Um abraço virtual do velho amigo das antigas...

    ResponderExcluir
  9. Te admiro Dani! A vida é bela, pois nos possibilita sempre a oportunidade de aprendizado em cada vivência pela qual passamos. Sinta o seu processo evolutivo e ame cada oportunidade. Estamos nesse mundo para aprender a amar, a todos e a todas as coisas. Muita luz na sua jornada!

    ResponderExcluir