Família

Família

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O VALOR DO TRABALHO

Acredito que as pessoas que trabalham somente pelo dinheiro devem ser muito infelizes. No meu ponto de vista, o dinheiro é útil e importante para o nosso bem estar e conforto, mas não é tudo.

O trabalho é a lei da vida. Por meio do nosso trabalho, nos desenvolvemos e crescemos como seres humanos e desenvolvemos a nossa sociedade. Todos contribuem, seja pelo labor físico, intelectual ou ambos. Já pensou se vivêssemos isolados uns dos outros? Perderíamos várias oportunidades de crescimento. É por meio da relação com o outro e da relação com o nosso trabalho que nós nos tornamos pessoas melhores, menos egoístas e orgulhosas, mais pacientes, benevolentes e caridosas.  E a nossa sociedade? Estaríamos na idade da pedra se não fosse o nosso trabalho. Reparem como evoluímos.

Temos que trabalhar por uma causa maior, seja pessoal ou social. O trabalho só pelo dinheiro perde o seu valor! Eu sei que é difícil pensar assim em uma sociedade consumista como a nossa. Mas mudar é primeiro questão de vontade, segundo, de treino. Para quebrar paradigmas, nada melhor que exercitar a mente! 

Bom, todo esse meu blábláblá é para falar de três exemplos que eu tenho em minha casa, três pessoas que desejam uma vida melhor, com mais conforto, com menos estresse e com mais descanso; mas que fazem do seu trabalho mais que isso, fazem dele uma fonte de amor ao próximo! Essas pessoas são: a técnica Andreia, a cuidadora Anita e o fisioterapeuta Guilherme. Não vou contar nenhuma história específica porque, graças a Deus elas são muitas. Mas posso dizer que muitas vezes eu fico constrangida pelo altruísmo deles, pois eu não sei se seria capaz de fazer o mesmo... Confesso!

Obrigada por fazerem parte da minha vida e por me ensinarem a ser uma pessoa melhor! Não há dinheiro no mundo que pague por isso.  

Beijos,
Dani.

7 comentários:

  1. Belíssimo e surpreendente no que tem de humano!!! Parabéns pela coragem de se expor!!! Beijocas!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada é por acaso Dani, Você é uma lição de Vida..uma Guerreira , quem estiver a sua volta também tem que ser abençoado. Pessoas especiais recebem do mestre seres especiais!! Parabéns a Equipe e a Vc, pura superação!! Muita luz e um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem aos três! Tenho certeza que o trabalho deles é feito com muito carinho, e ter o reconhecimento como o seu é o muito mais importante para eles do que dinheiro! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Independentemente do profissionalismo das pessoas que nos atendem, não há como dissociar totalmente algum apelo afetivo. Bem sei o quanto você, Danielle, é encantadora e cativante, e por isso motivo foi minha escolhida, e creio que também a escolhida desses anjos que nos apoiam. Eles fazem, de fato, muito além de suas obrigações de cartilha, e nos dão a certeza de que estamos em boas mãos. Carinho, dedicação e responsabilidade são atributos que entendo ser fundamentais para a consecução de atividades relacionadas aos cuidados com pacientes. Os citados e muitos outros que passaram pela nossa casa, os têm de sobra! A despeito do vínculo profissional que nos liga, seria insano de nossa parte não reconhecer que devemos ser sempre gratos a pessoas tão especiais.

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Volto a ficar maravilhado com suas ações, como você tem delicadeza, como você tem equilíbrio e visão ampla com relação a todos que lhe rodeiam. A postura de reconhecer a virtude de alguém é muito gratificante, não só para as pessoas elogiadas, mas, também, para todas as pessoas que nesta grande diversidade têm a oportunidade de se tornarem melhores a cada dia. Que bom quando nos tornamos pessoas melhores. Como é bom enxergar no outro as virtudes, que na realidade são incomparavelmente maiores que os pontos que menos nos agradam. Parece que não é muito difícil é só devolver o carinho e o amor pelo espelho vemos.

    Tarcilio.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que ainda existem pessoas tão boas e competentes como as que cuidam de você. Ficamos feliz por estar sempre bem cuidada.

    Segue uma pequena mensagem para reflexão:

    Segue Confiante de Emmanuel

    Lutas, conflitos, perturbações...
    Por vezes, é possível te sintas à frente do mundo, qual se estivesses no mar tumultuado.
    Guarda-te na embarcação da fé e segue na rota que te cabe percorrer.
    Deus está no leme.
    Age e confia.

    Beijos,

    Suelene, Max e meninos.

    Estamos sempre com você em nossos pensamentos. Alexander todas as noites pede ao Papai do Céu que olhe por você... e nós também.

    Confie sempre...

    Paz hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani. Que mensagem bonita! A cada dia você demonstra o quanto é especial e incrível. Tenho certeza de que está cercada de pessoas incríveis também, pois é o que sua maravilhosa energia e disposição atraem. Deixo aqui, mais uma vez, minha grande admiração por você. Pela sua capacidade de reconhecer o valor das pessoas. Beijos, Margareth W.

    ResponderExcluir