Família

Família

sábado, 7 de junho de 2014

Onde se acha a felicidade?

Como disse Guimarães Rosa, a felicidade se encontra em momentos de descuido. E ontem, eu tive  um momento de descuido daqueles! Pena que a felicidade nunca é completa.

A vida tem me proporcionado várias descobertas e redescobertas, vários encontros, desencontros e, principalmente reencontros maravilhosos. Redescobri e reencontrei o amor da família do meu pai. Não sei se consigo expressar o quão importante é isso. Mas, nós, por burrices da vida, ficamos um tempo afastados. Tempo triste e solitário... a minha vida era eles, principalmente as minhas primas Ale e Lu e a minha tia Vera. Nós não éramos só parentes, nós éramos unha e cutícula, pão com manteiga, queijo com goiabada, enfim, melhores amigas. E o meu primo Junior? Ele sempre era o meu marido nas brincadeiras. Rsrsrs... E as nossas férias no Rio de Janeiro? Íamos todos. O apartamento de dois quartos ficava lotado. Jogávamos gelo nos vizinhos do prédio ao lado. Rsrsrs... brigávamos, mas no final fazíamos as pazes. Já briguei de  porrada com a Lu. Ela disse que não se lembra. Melhor assim, né?! E os nossos natais? Sempre especiais e com feijoada. Isso mesmo, feijoada! E as rabanadas da minha avó? Delícia! São tantas histórias!

Tudo isso para dizer que ontem a minha família veio me visitar. Todos os tios e primas  reunidos. Faltou a minha avó. Se ela tivesse vindo, eu ofereceria a ela café com leite condensado. Ela adorava e já tomava essa bebida antes da Fnac colocá-la no cardápio pelo preço absurdo.

Mas, afinal, onde achamos a felicidade? Para mim, a felicidade está naqueles que amamos, em estar com eles e em vê-los felizes. E ontem, a minha felicidade esteve na presença do tio Cesar, tia Vera, Luange, Ale, Lu, Fernanda, meus pais, meus sogros e meu irmão Fábio. Que bagunça boa! Dormi feliz.

Beijos,
Dani.

5 comentários:

  1. Que bom Dani !!!
    Tenha certeza que a sua felicidade também é a minha.
    Te amo!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse aconchego familiar. Aproveita sempre que esses momentos forem te propiciados. Fabio querido, um beijão grande. Apesar de tia postiça, amo vocês muito.

      Excluir
  2. Que delicia Dani, sempre se permita a esses momentos, é isso q vale em nossa vida, o amor e carinho de quem amamos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom Dani, espero que vc tenha outros momentos felizes como esse.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Filha minha, o que é reencontrar? É ter de volta o que nunca se perdeu.Nunca vou esquecer o momento em que a Lu leu esse seu texto. Foi um momento mágico. Estávamos eu, sua tia Vera, o Fábio, o Francisco, a Fernanda, Alessandra e lógico a Luciane, em nossa casa, fazendo alguns docinhos para a festinha de 2 anos do Eduardo, filho da Ale. Ficamos muito emocionados. Esse momento veio para fortalecer ainda mais esses laços de família.Descobri com tudo isso que existe muito amor entre todos nós, pois parece que nunca nos separamos. Filha minha, o Amor mais uma vez venceu e isso é o que importa e vamos cada vez mais fortalecer esses laços junto com você. Te amo muito e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir