Família

Família

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O NATAL

Meu natal foi perfeito. A ida a casa da minha mãe foi mágica. Meus pais e meu irmão Fabio prepararam toda a casa. Teve reforma no banheiro, mudanças na fiação, cortina para eu ter mais privacidade, enfim, pensaram em cada detalhe. Eu optei por ficar na sala porque queria participar de tudo. No quarto, eu ficaria isolada. A remoção de ambulância foi estressante, mas sobrevivi. Durante minha estadia lá, eu ainda tive a presença dos meus irmãos, Andrei e Thiago, da minha cunhada Paula e das minhas sobrinhas, Luiza e Bianca. O que me deixou muito feliz.

Bom, a noite de natal. Depois de anos, reunimos toda a família Silva. Todos mesmo. Pais, irmãos, sobrinhas, avó, tios e primos. Até meu padrinho foi. Também tivemos a companhia da família da Paula e do meu amigo André. Rezei, agradeci, cantei, chorei, conversei, ri, chorei de rir e me diverti. Ganhei muitos presentes. Mas meu maior presente foi ter todo mundo reunido e ver o brilho de emoção e felicidade nos olhos de cada um. A doença me ensinou a ler os olhos do outro. E isso é muito bom porque eu preciso de pouco para entender alguém. E eu vi os olhares ternos de todos. Também ouvi a Bianca gritando "presente" logo após nossa cantoria porque estava doida para abrir os presentes. Uma graça. E além disso tudo, ainda pude ver a Luiza e a Bianca distribuindo os presentes, vestidas de mamãe noel. Foi muito gratificante ver o esforço de cada um para estarmos juntos. E é isso que faz a diferença na nossa vida: dedicação. Sou grata a Deus por ter tanta gente que se dedica a mim.

Tudo isso vai ficar marcado em meu coração para sempre. Foi muita emoção. Confesso que teve um momento em que fiquei revoltada por estar doente e não poder aproveitar o momento como eu gostaria. Mas, ao mesmo tempo, eu sei que tudo isso só existiu por causa da ELA. Se não fosse a doença, provavelmente, a família Silva não estaria reunida. Provavelmente, o natal teria sido bom, mas não teria sido especial. Felizmente, a doença me proporciona coisas boas também. Na verdade, é o benefício secundário da doença.

Confesso, ainda, que o processo de deixar a minha casa e o meu marido para ir a casa da minha mãe foi difícil. Assim como o processo de volta, de deixar minha mãe e voltar para casa. Pode parecer algo simples, mas não é. Envolve muitos sentimentos, medos e inseguranças. Foi tudo muito intenso. Mas posso dizer uma coisa : cada segundo valeu a pena, seja pelo que vivi, experimentei e senti. E isso tudo só aconteceu porque eu tive a ajuda, o apoio e o incentivo dos meus pais, do Fabio e do Alkinder.  

Um destaque: minha mãe fez um banner lindo com fotos do natal de 2011. Último natal que eu havia passado com meus pais e meus irmãos. Ficou lindo. Adorei.

Espero que o natal de todos tenha sido especial também. Obrigada àqueles que estiveram ao meu lado e me proporcionaram Esses momentos felizes. 

Obrigada pai, mãe, Fabio e Alkinder. Amo vocês.

Beijo,
Dani.

7 comentários:

  1. Pode sempre contar comigo naquilo que te traz felicidade.
    Te amo.
    Alkinder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dani, que tudo foi maravilhoso para vc e toda família. Nós por aqui estávamos torcendo e orando a Deus que tudo fosse coroado de êxito, e foi.
      Que tenha outros momentos inesquecíveis como este.
      Aproveitando para desejar a vc e o Alkinder um Ano Novo com muito amor, união e paz.
      Bjus grandes a vcs.

      Excluir
  2. Muito feliz por você!
    Sabia este natal seria muito especial na sua vida.
    Merece demais amiga linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani, fico feliz por seu Natal ter sido tão especial! Fortaleza, sabedoria, perseverança e serenidade continuem sendo a sua marca nesse novo ano que se aproxima! Bj

    ResponderExcluir
  4. Dani, é lindo saber que o seu Natal foi especial.
    Ver o esforço da sua mãe Marilia, do seu pai, do seu esposo e companheiro, dos seus irmãos e de todos os familiares, para te propriciarem esse momento sublime, me faz sentir uma grande emoção.
    Você é merecedora de todo esse amor.
    Que 2015 te traga muitas alegrias.
    Beijos,
    Elayne

    ResponderExcluir
  5. Dani,fico feliz por ter dado certo a sua ida a casa dos seus pais e tido um natal maravilhoso com a sua família. Desejo que seu ano de 2015 seja repleto de amor,paz,saúde,harmonia e felicidade e que Deus abençoe vc e sua família. Bjs,Jana

    ResponderExcluir
  6. Eu fico fascinada com a sua riqueza de detalhes. Já reli esse texto várias vezes. Encho meu coração de amor..... obrigada. Bjs

    ResponderExcluir