Família

Família

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ANO NOVO REALMENTE NOVO

O que é um ano novo? Para mim é uma convenção que funciona. Pesquisei que foi o imperador romano Júlio César que decretou o dia primeiro de janeiro como dia do ano novo por causa do Deus Jano,  O deus dos portões. Ele tem duas faces. Uma para frente, voltada para o futuro e outra para trás, voltada para o passado. Enfim, o dia do ano novo pode variar conforme outras culturas ou religiões. Mas uma coisa é única: renovação da esperança. Por isso digo que é uma convenção que funciona. Parece que nessa época do ano, nós somos imbuídos de sentimentos nobres. Parece que ganhamos força e conseguimos pegar um fôlego para continuarmos a nadar nesse mar que se chama vida.

Carlos Drummond disse que quem teve a ideia de dividir o ano em fatias, industrializou a esperança. Porque doze meses são suficientes para levar a pessoa à exaustão. Aí vem o ano novo e nos enche de esperança. Concordo com ele. Não sei onde começou essa superstição - sim, eu acho que é uma superstição - mas funciona assim mesmo.

 Confesso que eu perdi um pouco disso, mais embaixo vou dizer o porquê. Posso afirmar que 2014 foi o ano mais difícil da minha vida. Ao mesmo tempo foi o pior e o melhor. Eu descobri que o ser humano pode ser incrível, mas também pode ser abominável. E muito do modo como ele vai se comportar depende dos seus interesses. Perdi um pouco o brilho dos olhos por um lado, mas ganhei por outro. Tive desencontros, encontros e reencontros maravilhosos. Conheci pessoas incríveis e pude ver como o ser humano pode ser bom, caridoso e altruísta. O saldo foi positivo. Até porque o que não mata, fortalece. Queria conseguir citar o nome de todos que contribuíram para o meu bem estar, a minha felicidade e o meu fortalecimento. Mas o medo de esquecer alguém não me permite. Só que devo destacar dois eventos especiais: a volta do meu irmão Fábio a Brasília, por minha causa e o reencontro da família Silva.

Bom, mais acima eu disse que havia perdido o sentimento de esperança no ano novo. Há dois motivos. Primeiro, eu sei que 2015 será mais difícil ainda. E eu conto com a ajuda, o apoio e as orações de todos. Segundo, porque minha esperança não precisa mais de dia marcado para ser renovada. Tenho que ser forte todos os dias. Preciso renovar minha esperança todos os dias.

E é esse o recado que quero deixar aqui. Quer um ano realmente novo? comemore hoje, mas permita que a alegria, a força, a fé e a esperança sentidas e vivenciadas hoje perdure por todo o ano. Não se limite ao hoje. A vida é o nosso limite!

Obrigada por terem me acompanhado e por fazerem parte da minha vida.

Um agradecimento especial ao meus pais, meus irmãos e ao Alkinder.

Feliz ano novo todos os dias.

Beijo,
Dani.

4 comentários:

  1. Parabéns Dani pela força,a coragem e a fé. Que Deus continue te amparando e protegendo,trazendo a resignação para sua vida. Sei o quanto é difícil o que está passando, mas como se diz" Deus não dá a cruz a quem não pode carregar". Vc consegue carregá-la com a dignidade prória da sua personalidade forte sem perder a força e a fé.A admiro muito, por isso, e rezo sempre para que vc as mantenham.
    Espero que nesse novo ano ao contrário do que espera, seja de paz, de mais saúde, de tranquilidade, de menos luta. Que Deus na sua misericórdia divina traga a compensação de todo esse sofrimento,transformando a sua vida em paz, amor, felicidades, controlando tudo o que sente e a faz sofrer.
    Daqui estamos sempre em sintonia rogando por sua saúde, esperançosos, que os responsáveis pelas pesquisas encontrem a cura eo reverso dessa história, e vc assim como outros que estão passando pelo mesmo sofrimento ainda possam receber essa vitória. Enquanto há vida, existirá sempre a esperança.
    Um Feliz Ano Novo! Estaremos sempre torcendo por vc.
    Bjus.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitooooo! Vc está sempre nas minhas orações. Que a espiritualidade continue cuidando de você. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani. Desculpe a ausência. Não tenho com o que justificar. O dia a dia tomou conta da minha agenda e eu realmente me afastei do seu blog e das coisas que me aproximam do que realmente vale a pena...
    Sua mensagem é incrivelmente lúcida e maravilhosamente tocante. Como todas as coisas que você tem dito no seu blog.
    Fiquei pensando no que dizer , numa mensagem que trouxesse a você um pouco de sabedoria, em retribuição, mas você é tão plena que não encontrei nas minhas memórias alguma mensagem legal para te passar. Fico devendo.
    Desejo a você um ano cheio de paz, tranquilidade, sabedoria, aprendizado, amor, esperança, saúde, amizades e grandes surpresas positivas.
    Espero que me perdoe a ausência, mas saiba que todas as noites você está em minhas orações.
    Que suas sábias palavras toquem todos os corações que se endureceram e trouxeram alguma tristeza para os seus olhos, e que você tenha a alegria de ver estas pessoas se redimirem neste ano que se iniciou, e seus olhos voltem a brilhar... Que sua fé e esperança perdurem infinitamente, pois, eu acredito que, embora a vida seja o limite, ela não se limita ao que podemos ver e tocar, mas ao que podemos sentir.
    Feliz Ano Novo para você e sua familia. Conte comigo se precisar de algo, em qualquer momento.

    Beijos,

    Margareth

    ResponderExcluir
  4. Perfeito depoimento Dani..É esse o sentimento q todos nós devemos ter!!!
    Abç

    ResponderExcluir