Família

Família

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CORAL ELETRONORTE

Sempre gostei de coral. Pessoas reunidas para um bem comum me fascinava. E a música? Ah, a música... Para mim, tem o poder de regenerar a alma. Sonhava em cantar em um coral. Mas quando tentei, o maestro disse que minha voz era horrível. Fora que eu queria ser soprano, mas minha voz era contralto. Enfim, sonho engavetado. Só que o fascínio continuava.

Minha prima que trabalha na Eletronorte  fez o contato. Disse que o coral quEria vir aqui. Fiquei feliz e lisonjeada. Seria maravilhoso recebÊ-los. Divulguei para alguns vizinhos que vieram. O pessoal chegou tímido, mas havia uma luz, uma ótima energia. Eles trouxeram teclado e outros instrumentos. Não acreditei. Quando começaram a cantar, a emoção tomou conta de todos nós. Achei que alguns não conseguiriam cantar. Mas como eu disse, a música regenera a alma. Mais do que lindas vozes, eu vi olhares repletos de ternura e afetuosidade. Na hora, agradeci a Deus pelo momento. Aí, eu pensei como eu era privilegiada. Quanto carinho eu recebi. E vou falar uma coisa, momentos assim não têm preço.

Começaram com músicas de natal, depois samba e outras mais. Por mim, ficavam aqui para sempre. Mas teve que terminar. Deixaram um gostinho de quero mais. Bom assim! Gostaria de agradecer a Elaine por ter tido a ideia de vir e aos demais por terem aceitado. Vocês marcaram minha vida, não só pelo que vi e ouvi, mas pelo que senti. obrigada por esse presente. E eu que estava triste por vários motivos, fiquei feliz.

Antes que eu me esqueça, Edite, vou esperar o cineminha com a nossa peça de teatro!

Para quem não sabe, trabalhei na Eletronorte, como terceirizada, no período de março de 2005 a março de 2006.

Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Beijo e feliz natal!
Dani. 

4 comentários:

  1. Dani, até a mim emocionou, mesmo não estando presente, só a imaginação me fez sentir assim. Parabéns por esse momento, vc foi merecedora. Que venham outros como esse.
    Muitos beijos, adoro vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dani!

    Trabalho na Eletronorte e também faço parte do Coral, mas não pude participar da apresentação.
    Fiquei comovida com o seu texto... a leveza, a serenidade e a força das suas palavras são um exemplo de força e coragem para enfrentar as adversidades da vida.
    Parabéns!
    Que seu Natal e Ano Novo sejam repletos de Amor, Paz e muita Luz!

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo e emocionante, principalmente, ver nos olhos de cada membro do coral um misto de amor, emoção e ternura. Agradeço a todos que se propuseram a marcar, na vida da nossa filha, um momento mais que especial. Que presente de Natal recebemos! Obrigada Elaine pela ideia. Obrigada Roberta, prima querida, por ter intermediado esse encontro e, principalmente, por ter dividido esse momento tão especial das nossas vida.
    Dani, filha amada, você merece tudo e muito mais.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Dani e Marília, felicidade nossa por haverem permitido que adentrássemos a sua casa e pudéssemos levar um pouquinho de aconchego e alegria ao coração de vocês. A música têm mesmo a capacidade de unir as pessoas
    Dani admiro demais a sua força, e acredite que, quem recebeu o maior presente com essa visita foi eu.

    Você conhece a música - Felicidade (Marcelo Jeneci)?

    http://youtu.be/s2IAZHAsoLI

    "Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz
    Sentirá o ar sem se mexer
    Sem desejar como antes sempre quis

    Você vai rir, sem perceber
    Felicidade é só questão de ser
    Quando chover, deixar molhar
    Pra receber o sol quando voltar..."

    Beijos e até breve.
    Elayne Gemignani

    ResponderExcluir