Este mês, meu blog faz um ano. Posso dizer que, no que tange aos objetivos propostos, ele é um sucesso. Na verdade, quem me sugeriu fazer um blog foi meu marido. Confesso que minhas pretensões eram poucas. Eu só queria compartilhar minhas vivências como portadora de ElA e, principalmente, minhas ideias malucas. Eu também tinha um medo gigante do fracasso e da rejeição. Mas o negócio tomou uma proporção que eu nunca imaginei.
Quando eu comecei a escrever, eu ainda falava. Bem baixinho, mas falava. Eu já tinha o computador adaptado, mas eu estava em fase de adaptação. Os primeiros posts foram ditados para minhas técnicas e cuidadoras e digitados pelo Alkinder. A medida que fui aprendendo a mexer no computador, fui ganhando autonomia no blog. Até o dia em que perdi totalmente a voz e tive que digitar sozinha os meus textos.
Quando escrevo, eu sou 100% emoção. Procuro não racionalizar. Eu gosto de escrever o texto de uma vez só. Do início ao fim, sem parar. Acho que perco em conteúdo quando escrevo em partes. Além disso, por uma limitação do sistema que uso ou minha, fica muito difícil corrigir algo que já escrevi. Por isso, meus textos apresentam alguns erros de digitação e nenhum rebuscamento.
Hoje, meu blog tem quase 37.000 visualizações. Tive posts que foram lidos por mais de 1.400 pessoas. Percebi que muitos leem o que escrevo pelo título. Outros leem tudo que escrevo e sempre comentam. Aliás, eu adoro os comentários. Os textos menos lidos foram os de dezembro, talvez pela época do ano. E eu acho que se eu não tivesse ficado um tempo sem escrever, o meu blog teria mais visualizações.
Como eu disse mais acima, minhas pretensões eram poucas quando iniciei o blog. Entretanto, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim. Porque ocupa meu tempo e, acima de tudo, minha mente. Além disso, é uma forma que tenho de elaborar psicologicamente tudo que sinto. Fora tudo isso, por causa do blog, eu tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e rever outras. Tive críticas positivas e negativas. E aprendi a ser um ser humano melhor.
Posso afirmar uma coisa, a obtenção de todos esses benefícios foram por sua causa. Porque você está me acompanhando e me apoiando. Isso é muito importante para mim.
Aqui, as minhas palavras são eternizadas. E meu desejo é que eu consiga escrever até o fim dos meus dias.
Obrigada por me acompanhar!
Beijo,
Dani.
Que tenhamos muitos posts então!
ResponderExcluirBeijo!
Que fofa você é! Gosto de vir aqui.... quando sei que tem novo post!!! Eu te admiro muito e aprendo com você também!!! Você é sempre clara em suas ideias. Coerente e super honesta. Sou fã! Continue assim... Beijos
ResponderExcluirParabéns Dani pelo 1ano de experiências fantásticas, foi um aprendizado incrível para nós e tbm para vc. Que venham outros tão bons qto. Estamos aguardando ansiosos para trocarmos emoções e experiências de nossas vidas. Bjus.
ResponderExcluirVc é um sucesso. A dignidade está na alma. O nosso corpo é apenas uma carcaça velha que só tem utilidade por um tempo.... a alma é para sempre. Parabéns.
ResponderExcluirSou fã incondicional! Leio e releio para outras pessoas sempre!
ResponderExcluirParabęns Dani. Continue suas publicacoes sao importantes pra vc e para nøs tb. Super beijo!
ResponderExcluirDani, parabéns pelo aniversário do seu Blog, grata por compartilhar conosco seus sentimentos, suas emoções...
ResponderExcluirEssa é uma ferramenta maravilhosa, nesse espaço você acaba deixando registros muito importantes, que possibilitam a nós todos a nos "humanizar", a aprender a olhar ao outro com mais carinho e respeito..
E você sabe muito bem com transformar "palavras em estrelas"
Caminhar em nuvens
é o mais lento
e duro aprendizado:
há que esquecer
todo o peso
terrestre
e transformar pedras
em luz
palavras em estrelas.
Caminhar em nuvens
é árduo ofício:
há que pintar as mãos
e os gestos de azul
e oferecer ao outro
o mapa da delicadeza.
(Rosana Murray)
Beijos Dani linda
Parabéns!!!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, já acompanho há um tempo. Adoro a maneira que você escreve, torço pra que vc fique bem. Sou de Brasília também.
ResponderExcluirUm beijo!
Parabéns pelo seu blog, Dani.Os seus textos contando as suas experiências ajudam muitas pessoas portadoras do ELA e seus familiares.Fica com Deus. bjs
ResponderExcluirParabens Dani!
ResponderExcluirParabens Dani!
ResponderExcluirOi Dani, Parabéns pelo blog! É um presente espiritual para todos nós. Também é reflexo e realização da pessoa maravilhosa que você é. Muito obrigada
ResponderExcluirDani,
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Já é uma escritora de mão cheia.
Bjs