Família

Família

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O PIRULITO

Dia 28/02 farão dois meses que eu coloquei a GTT. Durante esse período, a minha fonoaudióloga tem me incentivado a experimentar novos sabores. Uma vez ou outra, eu como papinha de bebê, bebo suco, tomo sorvete. Não é nada fácil, porque eu tenho medo de engasgar e broncoaspirar *. Não sei se é assim com todo mundo que se encontra em situação parecida, mas meu paladar mudou: o doce é mais doce, o amargo mais amargo... Todos os sabores ficaram mais acentuados e tornou-se impossível tomar um suco de limão, que chega  a azedar até a testa.

Faz algumas semanas que a fono tem insistido para eu chupar um pequeno pirulito, assim, eu posso estimular a deglutição. Hoje, resolvi chupar o tal pirulito, algo tão infantil, mas que foi muito difícil para mim. Além de não ter toda a musculatura da boca funcionando, eu desaprendi a chupar um simples pirulito. Juro, ele era pequeno, mas quando foi para a minha boca, se transformou em um gigante. Fiquei tensa, com falta de ar, mas, pelo menos, eu tentei. Chupei o pirulito quase todo. Quem sabe, da próxima vez, eu consiga terminá-lo.

Todo dia eu tenho algo a superar que pode parecer pequeno, mas é enorme para mim. Por hoje, o pirulito foi mais um obstáculo superado! Vamos ver quais serão os próximos, e se eu terei coragem de chupar outro.

Um beijo especial à minha fonoaudióloga, Margarida, que me aguenta três vezes por semana. 

Beijos,

Dani

* Broncoaspiração - clique para saber mais

7 comentários:

  1. Não consigo imaginar como são essas novas descobertas. As dificuldades, nem sei se teria sua força para aguentar. Te acho uma mulher forte corajosa e grande guerreira. E qualquer que seja a lição que te coube, estás tirando de letra.
    Costumo dizer que o Pai Maior, quando tem que mandar algo para alguém, escolhe a dedo para quem. Provavelmente Ele diz assim: "Pode mandar para aquela ali, ela aguenta." Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Dani, o segredo da superação é a paciência e o valorizar cada passo dado, por menor que você pense que seja. Quando valoriza cada passo consegue perceber o quanto já superou e ainda terá força para continuar. E eu sei que você é capaz de mais sempre...acredito em você. bj grande

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    É isso ai, guerreira não foge da luta, e para mim, vc é uma guerreira. Parabéns por superar-se a cada dia e não se entregar. Estou super envolvido com seus textos, assim que vejo que postou eu já abro para ler.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, aki estou eu portadora de ELA diagnosticada em outubro de 2010. Hj visitando seu blog pela primeira vez, e descobri q/ a palvra p/ definir um portador de ELA é superação, e assim vou fazendo vivendo um dia de cada vez. Ñ faço planos p/ dezembro ou p/ o mês q/ vem, mas agradeço a DEUS a cada dia q/ amanheço e sinto é mais um dia. Minha felicidade e gratidão maior se deu dia 09 de fevereiro completei 50 anos. Eu ñ tinha certeza se iria chegar aos 50 mas cheguei e já tenho 50 anos e 14 dias. Abraços e vamos assim um dia de cada vez e SUPERAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dani. Pela vitória maravilhosa. Você conseguirá sim! Sempre que desejar! Assim será!!

    ResponderExcluir
  6. Dani, ótimo pela experiencia, espero que eu possa voltar a levar o sorvetinho pra você.
    Parabéns pelo esforço.

    Beijo,

    Tarcilio.

    ResponderExcluir
  7. Sabe, Dani, tenho falado de você com muita frequência e indico seu blog para alguns pacientes que precisam de ajuda. Preciso de heróis e heroínas humanos com suas fraquezas e medos. Que sintam inveja e culpa, que sintam amor e desespero, mas que continua firmes, apesar da exaustão! Assim, quero dizer que você é muito especial e tem ajudado muitas pessoas, mesmo sem saber. Obrigada! Bjs com carinho da sua médica e amiga.

    ResponderExcluir