Família

Família

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amor

A relação entre pai e filho mostrada no final da novela, me lembrou muito o filme "Os intocáveis'". O filme fala sobre a relação entre um tetraplégico e o seu cuidador. Eles eram intocáveis porque cada um vivia em seu casulo, amargurados. A medida que, a relação foi evoluindo, eles foram se modificando e se abrindo pra vida.  Baseando-me, somente na relação pai e filho e esquecendo as baboseiras da novela, o Felix e o César também viviam num casulo que só foi se abrindo quando o filho foi cuidar do pai doente.

Enfim, confesso que me emocionei com o final da novela. Provavelmente, porque eu acredito que a doença modifica as relações, normalmente para melhor; mas, também para pior.

Beijo,
Dani.

6 comentários:

  1. Também chorei bastante com o final da novela. Enfim aquele pai tão duro e preconceituoso cedeu ao amor e disse ao filho. O filho teve o resgate de uma vida inteira esperando um migalha de amor. Mas concordo contigo. Os dois viviam em seus respectivos casulos e enclausurados. bjus

    ResponderExcluir
  2. Notamos, com esse final, que o que atrapalha as relações é o orgulho. Quando nos desarmamos e expomos nossas fragilidades, conseguimos estabelecer relações verdadeiras.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom mesmo Dani. Mas acho que por mais que a doença possa sim modificar para pior, mas acredito que ela traz mais benefícios no sentido de aproximação, perdão, etc...bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    o que vc escreve é sempre mto profundo e de grande sensibilidade, tenho refletido com seus textos.
    Fico emocionada tb com suas palavras, obrigada por compartilhar com a gente. Um grande abraço!
    Cláudia Leão

    ResponderExcluir
  5. Dani.
    Estou muito feliz em saber que você está se superando a cada dia, mais feliz ainda em saber que vc está empenhada em usar essa nova tecnologia. Expressar os seus pensamentos por esses post vai ter ajudar muito, espero que continue escrevendo, pois você faz isso muito bem.
    Li todos as postagens que vc fez, gostei de todas...
    Estou esperando ansiosamente pela próxima.
    Um gde abraço
    Luiz Felipe Doria

    ResponderExcluir
  6. Hoje foi um dia surpreendente onde,com grande amor e dedicação a profissão que exerço fui convidada a participar da Equipe brilhante que realiza os cuidados, carinho, amor e muita dedicação á Dani!!Para mim um dia de grande oportunidade onde o exemplo de superação,força de vontade e luta constante por um dia melhor foi a mim apresentado. em destaque ao seu esposo SrºAlkinder e a Tec de enfermagem ;Andreia, uma figura excepcional!! Desde já agradeço á todos citados em especial a Dani pela confiança na prestação de meus serviços.
    Grata:
    Valéria

    ResponderExcluir