Família

Família

segunda-feira, 3 de março de 2014

QUEM É CAPAZ?

Capacidade, para mim, é a habilidade de produzir algo, muitas vezes ir além do limite. Nós todos somos capazes. Não há limites para o ser humano.

Incapaz é aquele que não acredita em si mesmo. Esse é incapaz mesmo. Pensa pequeno. Como sempre pensei grande, eu sei que sou capaz, apesar de todas as minhas limitações.

Meu cognitivo funciona perfeitamente, todo conhecimento acumulado nesses 37 anos e minhas lembranças estão aqui. E nesse contexto, a paralisia do meu corpo fica em segundo plano, porque com a minha mente eu posso ir longe. Basta querer.

Você que tem alguma limitação, acredite!! Você é CAPAZ! Incapaz é quem não acredita na nossa capacidade.

* não estou levando em consideração a parte jurídica, que me define como incapaz por causa das minhas limitações.

Beijo,

Dani

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dentre suas incontáveis capacidades, destaco aquela que se tornou mais evidente há algum tempo: de emocionar e instigar a reflexão naqueles que acompanham seus escritos. Obrigado por nos tornar menos incapazes de compreender o sofrimento de um prisioneiro do corpo, mas de alma leve e mente alada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Emocionante seu texto!
    Dani o ser humano é algo incrível!!!
    A capacidade de reinventar no meio dos grandes desafios...
    Em tempo - existe um urgência jurídica em tornar incapazes pessoas capazes de manifestar suas vontades.
    José (meu esposo que também tem ELA) foi renovar o título de eleitor e o servidor perguntou porque ele queria renovar se ele poderia não votar, respondi "porque ele é um cidadão".
    Insisto sempre que sejam mantidas as manifestações de vontades vontades dele, ainda que elas não agradem terceiros, ah, quem tem ELA também pode errar e acertar, se arrepender, ficar bravo...

    ResponderExcluir
  4. Garota danada, me surpreende a cada dia. A mente é que nos move e nos torna capaz, continue assim, você pode. Bjs

    ResponderExcluir
  5. “A palavra é o fio de ouro do pensamento”, dizia Sócrates.

    Sentimos enriquecidos com suas palavras.

    Não há limites para o ser humano e, se os tivéssemos provavelmente ainda estaríamos na idade da pedra e nenhuma habilidade teríamos. Estaríamos ainda à cata de alimentos.

    Desde os primórdios da humanidade o homem descobre, cria, inventa, transforma, explora... Sonha e busca vencer seus limites...

    Você está certa quando diz que incapaz é aquele que não acredita na própria capacidade. Certo é que nada há que nos põe peia aos pensamentos. É por meio deles que nos sentimos verdadeiramente livres.

    Um beijo,

    Alan & Wanda

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Você é simplesmente sinônima de Capacidade, Competência, Conhecimento, Eficácia, Eficiência, Experiência, Faculdade, Idoneidade, Inteligência, Know-how, Maestria, Perícia, Possibilidade, Prática, Saber, Técnica, Talento, Energia, Força, Personalidade, Sumidade.
    Em fim são tantas coisas boas que você que tens que daria para ficar horas aqui escrevendo, mas o mais importante de tudo isso é que você tem Deus no seu coração e só ele pode nos dar o que realmente precisamos que a SALVAÇÃO.
    Marcellus David
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Dani,
    Você nos coloca a refletir sempre...eu tenho aprendido muito com você e passado a rever meus próprios conceitos sobre a vida e a minha vida!! Você é um Ser Divino!!! Obrigada por cada ensinamento e pela aula de superação.Realmente enquanto vivos, podemos mudar nossos conceitos..tornarmos mais fortes e sempre nos fazer mais respeitado!! Te adoro e receba meus respeito Raio de luz!!! beijos no coraçao!!
    Solange Neves

    ResponderExcluir
  8. Dani, sempre reflito muito sobre seus posts e saiba que os tenho como ensinamentos...admiro muito sua capacidade de superação.. saiba que recebi em seu olhar um abraço carinhoso e calorouso....bj enorme

    ResponderExcluir
  9. Dani,

    Que maravilha, que preciosidade, que joia, que presente valioso que você nos dar. Permita-me tomar a liberdade de agradecê-la por mim e pela humanidade. Presentes materiais, por mais duráveis que sejam, são perecíveis, mas o que você está nos dando é permanente. Que bom, agora tenho mais textos para reflexão, pois a única a diferença dos que gosto ler é que normalmente uso comprar e os seus por enquanto são grátis.

    Beijos,

    Tarcilio.

    ResponderExcluir
  10. Incapaz é aquele que se recusa a viver. Já disse que você vence pela sua persistência e teimosia. bjus

    ResponderExcluir