Família

Família

quarta-feira, 12 de março de 2014

TRABALHAR É PRECISO

Sinto falta das pessoas inteligentes corporativas. Não sei se alguém da Brasil Telecom Call Center acompanha o blog, mas MORRO de saudade de lá. Até dói. Apesar de toda pressão e todo estresse, eu adorava aquilo. Era movida a desafios e todo dia eu tinha um. A minha equipe era muito unida; não existia sacanagens ou invejas. Todo mundo se ajudava. Mas não era moleza não. A minha coordenadora era dura na queda, às vezes me dava raiva. Depois a raiva passava e eu entendia e concordava com sua postura e seus motivos. Aprendi muito  com ela. E o nossos almoços? Eram memoráveis! Eita povo que gostava de comer bem. Depois disso tudo, ainda tinha o café na Livraria Cultura do Casa Park.

Sinto falta de discutir e, às vezes, até quebrar o pau com o pessoal da área de projetos. Todas pessoas boníssimas. E quando tinha aniversário de alguém de outra equipe, a comemoração quase sempre era no restaurante de comida mexicana que tem no final da Asa Sul - uma região de Brasília. Confesso que nós do RH já estávamos enjoados do restaurante rsrsrs...  mas íamos pelo companheirismo.

À medida que a doença foi piorando, eu tive que me afastar pelo INSS para me tratar. A expectativa era que eu voltasse em um mês, mas sabia que nunca mais voltaria. Depois de alguns meses de licença, tomei a iniciativa e fui buscar as minhas coisas mesmo sem ser provocada, pois eu sabia que seria difícil para a minha coordenadora me ligar e pedir que eu o fizesse. E já que tinha que ser feito, fui  lá e recolhi tudo, com muita tristeza, é claro. Não citarei nomes, para não correr o risco de esquecer ninguém. Trabalhei até o limite e se assim o fiz, foi graças ao pessoal da minha equipe que fazia o papel dos meus braços - colocavam e tiravam o meu casaco, faziam rabo de cavalo no meu cabelo e me ajudavam com o almoço, dentre outras coisas. Serei eternamente grata por isso. 

Sinto-me privilegiada pela oportunidade de trabalhar em um lugar em que realmente gostava. Fui muito feliz lá e isso é o que  importa!!!

Beijos,

Dani.

11 comentários:

  1. Deve ter sido muito difícil para vc .Como sempre muito guerreira por isso que te admiro muito.Assim que acabar o cursinho irei te visitar.Saudades.bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani, te acompanho por aqui. Saudades dos almoços, das brigas (foram tantas e divertidas) e do sucesso de tantos projetos. Você sempre era a preferida, com profissionalismo e doçura. Um grande beijo. Jailson.

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Seus textos são suaves e objetivos, deixando claro a mensagem a ser transmitida.
    Estou aqui do Rio acompanhando com enorme alegria.
    Beijos, Fábio

    ResponderExcluir
  4. Dani, foi a melhor época da minha vida! Tudo isso q vc falou me fez reviver as nossas gargalhadas. ... Como era bom ouvir vc gargalhar. Como era bom rir das broncas q levávamos por rir alto e por falarmos abeça. Confesso q chorei. Já me perguntei pq as coisas tem q mudar, mesmo sendo espírita e conhecer a lei de ação e reação. Aprendi muito com vc. Ter te conhecido, ter compartilhado tantos momentos memoráveis, me faz ter certeza q valeu! Obrigada por trazer à tona tantas lembranças. vc é um ser especial!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter convivido pouco tempo com vc, lembro-me com carinho das vezes que eu ia ao RH e vc sempre estava alegre e contente Dani.
    Saiba que seu carinho e a alegria que vc transmitia (e transmite até hoje com suas palavras) serão lembradas sempre!
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Bons momentos geram boas lembranças. Aproveita cada uma para te fazer feliz e te trazes tranquilidade. Essa sua tia postiça que te ama muito continua por aqui te aplaudindo. Te amo.

    ResponderExcluir
  7. Querida Dani,

    Difícil dizer o que é saudade senão que ela é a presença, em nossa alma, de alguém ou de algo que nos é querido, mas ausente.

    Quando ela sentimos é porque algo muito forte nos deixou marcas que não se apagam. Forte e, ao mesmo tempo, suave à nossa alma.

    Fernando Pessoa escreveu um poema que diz:

    Saudade

    Eu amo tudo o que foi
    Tudo o que já não é
    A dor que já não me dói
    A antiga e errônea fé
    O ontem que a dor deixou
    O que deixou alegria
    Só porque foi e voou
    E hoje é já outro dia.

    Estamos com saudades.
    Beijos,
    Alan & Wanda

    ResponderExcluir
  8. Dani!! Eu sempre estou aqui e apesar de nem sempre ter as palavras corretas te acompanho e me transformo um pouco a cada post seu! Vc e eu eramos uma boa dupla e mais do que implantamos projetos, nós construimos os primeiros fluxos entre as duas areas e posso ver um pedaço desta historia até hoje. Vc sempre foi a mais acelerada, competente, cheia de ideias e argumentações! Osso duro mas como era bom debater ideias para o melhor ao negocio! Sinto uma imensa nostalgia e prazer em reviver tudo isso!
    Bom demais ver que sua essencia permanece e consigo ver os pés balancando em seus comentários risos!! Mil beijos kallina

    ResponderExcluir
  9. Amiga, a vida é feita de detalhes, são eles que nos tornam pessoas especiais, pessoas que com a simplicidade cotidiana transformam um simples dia em uma lembrança eterna. Tenho lembranças eternas dos lugares que trabalhei, das pessoas que convivi e de amigos, que como você, fazem parte da minha vida.

    De você tenho muitas lembranças engraçadas, que não colocaria aqui, mas que até hoje me fazem rir de momentos simplesmente especiais.

    Detalhes... Ah! os detalhes! se os observarmos veremos a grandeza da vida. Creio que você já consegue enxerga-los.

    Beijão. E não se esqueça que no final dá tudo certo! (isto também é apenas um detalhe).

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani!! Acompanho todos os seus textos. As suas reflexões são ótimas e tem um poder incrível de transformação. Tive o imenso prazer de trabalhar com vc na Brt em Campo Grande, MS e aprendi muito com vc que sempre foi um grande exemplo de liderança e com uma capacidade incrível de sempre surpreender e de sempre pensar em algo a mais, ir além do necessário. Saudades de vc! Obrigado por compartilhar suas experiências e reflexões conosco. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  11. To aqui também Dani, apesar da gente não ter tido tanta intimidade eu ia com tua cara de graça..risos... e trabalhamos juntas em alguns projetos punks né...eu sinto falta também, aliviada mais sinto..risos.

    ResponderExcluir